top of page
Mostaro-pizzaria-niteroi-02.jpg

1894

Com o sonho de desbravar um novo continente e construir um futuro melhor, o jovem Francisco Mostaro embarca para o Brasil, deixando para trás a Itália e as raízes fincadas na província de Spezzano Albanese, na Calábria, onde a família continuaria a cultivar seus vinhedos. Aqui, Fanico, como ficou conhecido, abandonou o plantio das uvas, mas não o gosto pelo pão e pelo vinho, e viveu por 92 anos, até 1965, disseminando entre os descendentes o gosto por bebidas de qualidade, diferenciadas pelo trabalho artesanal que inevitavelmente demandam.

2014

Dois dos tataranetos desse imigrante resolveram reverenciá-lo, inaugurando a pizzaria Mostaro e criando a marca de cerveja artesanal Most, com a proposta de apresentar ao público um produto diferenciado, fabricado sob o rigor da paixão daqueles que querem começar uma nova história de vida, compartilhando-a. Pão líquido! Essa é a síntese original da cerveja aqui produzida, em um processo rigorosamente restrito a malte, lúpulo e água, com maturação no tempo certo, exatamente como se fazia nos primórdios de sua criação.

Esta é uma casa

para gostos apurados,

porque cada pizza e cada cerveja chegarão à mesa como referência de um legado que precisa ser preservado para que receitas especiais e de qualidade inquestionável não se percam. Assim, propomos um brinde a todos os imigrantes que fizeram o país em que vivemos; e, na certeza de que nosso trabalho o fará ainda melhor, convidamos nossos clientes a experimentarem as delícias de nosso cardápio.

Sejam todos bem-vindos!

bottom of page